Pular para o conteúdo principal

ERRAR ENSINA


Como diria o inesquecível Raul Seixas: "Prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo." 
Que bom que podemos ser assim! Isso é incrível, é lindo, é renovador, transformador e energético.
Já imaginou se uma vez dada minha opinião eu jamais pudesse voltar atrás? Como iríamos corrigir erros? Como amadureceríamos? De que forma nos tornaríamos pessoas melhores?
Errar ensina, errar faz bem. Persistir no erro, uma vez detectado, é que é nocivo. O erro por si só é invariavelmente inócuo e em sua maioria nos serve como passaporte para atitudes corretas, que nos tragam benefícios. 
Por razões adversas e múltiplas errei por anos nos cuidados com o meu corpo, ou na falta dele. Neste caso, persisti no erro e os resultados foram devastadores. De repente eu era outra pessoa e as pessoas eram outras comigo.
Fiquei anos em um estado inerte me dando por derrotada e me culpando por errar e errar e errar. Mas como dizem que a esperança é a ultima que morre ela estava lá bem viva dentro de mim e quando menos percebi eu estava me dando o direito de mudar.
Essa mudança só foi possível porque eu a fiz unica e exclusivamente por mim. Não pensei em absolutamente ninguém. Peguei uma reta e fui sem olhar para trás. Quando eu vi, já estava caminhando com passos mais leves e minhas costas já não sentiam mais.
Oque posso dizer é que estou muito grata, muito feliz, satisfeita, apesar de saber que ainda falta um longo caminho pela frente, mas estou principalmente orgulhosa. Sim, muito orgulhosa de mim, não pelo fato de ter levantado da minha auto piedade e caminhado rumo a liberdade da minha alma, porque eu sei que isso não decide-se e faz com facilidade, isso acontece. Só quem vive essa realidade sabe do que estou falando.
É como se você acordasse de um pesadelo. Tolo quem julga e diz que só não faz quem não quer. Meu orgulho vem da coragem para mudar sem pensar em nada nem ninguém. 
Quem vive ou viveu essa realidade sabe que parte de nosso peso extra vem das emoções, vem de carregar os outros, de se importar com eles mais do que com nós mesmos. De repente me importei só comigo e fui, e tô indo. 
Disso eu tenho muito orgulho porque significa que mudei, que essa metamorfose ambulante está viva aqui dentro, minha velha opinião de que eu não merecia meus cuidados se transformou, evoluiu e a borboleta voou. 




Por Solange Lima - Famosa quem(?)

e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com
WhatsApp (13) 98129 3515

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã