Pular para o conteúdo principal

IMORTALIDADE


E quem foi que disse que o homem não é imortal?
É sim sinhô. Fala para a alma de qualquer um que seja que aquele bem querer que se foi, foi-se de vez. Você vai ver que nunca se vai.
O corpo vai mas o resto todinho fica aqui, bem aqui dentro do peito, espremido que chega faltar o ar.
Eita que o homem não foi preparado para perder quem ama.
Num dia assim qualquer, sem quê nem porque, bate aquela saudade danada, aquela que esmaga o coração, porque saudade mesmo é um dia sim e o outro também.
Amor não tem tempo, nem momento, nem motivos. 
O passado é mais presente a cada dia e passa-se ano após ano e você está bem aqui, bem guardado, bem vivo, bem amado. Meu irmão, meu parceiro, meu amigo, confidente, cúmplice. 
Juntos formávamos as ovelhas pardas da família, agora sou clandestina nas aventuras, falta-me o eco, a gargalhada, a piada, a parceria.
As reuniões familiares tem buracos, lágrimas internas cuidadosamente guardadas para evitar cortes nas feridas adjacentes. Mas a vida está aí, seguindo em frente. E parece que só minhas retinas enxergam o mundo com cores menos vivas, todo mundo caminha intacto. Como? Como assim?
É assim, cada um no seu canto sofre seu tanto. E só quem o sofre é capaz de nomear as cores e driblar as dores.

Dedico esse texto a todas as pessoas que nesse final de ano sentiu falta de um abraço específico e de um cheiro pontual. Força! Se ficamos é porque nos restam propósitos, bora cumpri-los. 



Por Solange Lima - Famosa quem(?) 
e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com 
WhatsApp (13) 98129 3515

Comentários

  1. E parece que só minhas retinas enxergam o mundo com cores menos vivas, todo mundo caminha intacto. Como? Como assim?

    Texto muito lindo e triste.
    Mas realmente parece, ... como foi dito, cada qual no seu canto sofre seu tanto.
    Acredito que há diferença sim nos sentimentos (intensidade até por causa das afinidades), mas a principal diferença está em como se manifesta esse sentimento. No meu caso, quanto mais sinto, penso, sofro, ... mais fico introspectiva, no meu silêncio.
    Acredito inclusive que não você necessariamente, mas quem ache que eu não sinta nada, não somente em relação ao Chanço, mas no todo.
    Se soubesse cada crise de taquicardia que tenho quando penso na remoção das ossadas?????? Mas é muito provável que lá eu fique com a maior cara de bunda como se estivesse diante de algo trivial, por incrível que pareça isso também é sentimento.
    #ficaadica para um próximo texto (como você é sgremblow nisso) sobre as diferentes formas de expressar um sentimento.
    Antes que me retorne se explicando, entendi perfeitamente que o texto não foi direcionado para mim, só me expressei para que sua alma de escritora reflita e possivelmente pense nessas diferenças e faça novo texto, assim abrangerá um todo, afinal você pode.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Dica anotada, irei me esmerar para fazê-lo, obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu